hsp.org.br

Central de Notícias

Confraternização da Hemodiálise

Pacientes, familiares e funcionários

07/12/2017 - 10h02m

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Aconteceu no último domingo (03) a Grande Festa de Confraternização da Hemodiálise do Hospital São Paulo. A festa, todos os anos, reúne pacientes, familiares e funcionários do setor, num clima de confraternização, agradecimento e alegria. 
O evento é organizado pelos funcionários da hemodiálise, que durante todo o ano programam e organizama esta linda Festa.
Os pacientes e familiares puderam se deliciar de um saboroso almoço, refrigerante, sobremesas, sorteio de brindes, além da diversão para as crianças. E este ano a festa contou com o apoio das consultoras Mary Kay, representada pela Walerya Pessata, uma parceira do Hospital, podendo as mulheres presentes sairem lindamente maquiadas.
Além disso a animação ficou por conta da banda formada por funcionários do Hospital, que com seus talentos abrilhantaram o evento.
Agradecemos a todos que participaram e contribuiram para que este evento, mais uma vez, fosse um sucesso.


1º Seminário de Educação Permanente em Saúde

A Educação como base do fazer e arte do conviver

07/12/2017 - 09h43m

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Aconteceu na última quinta-feira (31) o 1º Seminário de Educação Permanente em Saúde com o tema: A Educação como base do fazer e arte do conviver.
O Simpósio contou com a presença de toda a liderança do Hospital São Paulo e teve como objetivo encerrar o primeiro ciclo de treinamentos do Núcleo de Educação Permanente em Saúde.
O evento contou com as palestras dos Psicólogos do Hospital São Paulo, Denilson Vardiero e Seliane Ventura, que palestraram sobre o tema Educação como base do fazer. Ana Amélia da GRS de Ubá palestrou sobre a Política de Educação Permanente em Saúde. A psicóloga Célia Bandeira falou sobre a Educação como arte do conviver e para encerrar a enfermeira do Núcleo de Educação Permamente do Hospital São Paulo, Maria Cândida de Castro, apresentou os resultados e expectativas do 1º ciclo de Treinamentos em Educação Permanente em Saúde.
Agradecemos a todos que contribuiram para o sucesso deste evento.



1° Simpósio de Qualidade e Segurança

Desenvolvendo estratégias de gestão em saúde e gerenciamento de riscos

29/11/2017 - 14h34m

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Aos 21 e 22 dias de novembro de 2017, aconteceu no auditório da Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo o "1° Simpósio de Qualidade e Segurança, com o tema: Desenvolvendo estratégias de gestão em saúde e gerenciamento de riscos". 

O evento foi uma oportunidade para os funcionários do hospital São Paulo se aprofundarem e atualizarem sobre o Gerenciamento de Riscos e Gestão da Qualidade em saúde, assuntos tão atuais e importantes para o dia-a-dia de um gestor, convidamos Aline Melo Câmara para falar sobre o tema: Comunicação Efetiva no ambiente de trabalho; Dulce Maria Andrade Silvestre para falar sobre o tema: "A importância da utilização das ferramentas da Qualidade para o gerenciamento de processos"; Eduardo Cezário de Oliveira para falar sobre o tema: "Cultivo de Segurança do Paciente" e Mauricio Cavalcanti para falar sobre o tema: "Programa 5S: A nova visão da Qualidade". 

Trouxemos palestrantes experientes que ministraram palestras de alto nível, e no decorrer do evento, foi possível perceber que para a efetiva segurança, é fundamental a participação e comprometimento de todos os níveis hierárquicos de uma instituição, a transparência das relações, a comunicação, o marketing, a participação dos funcionários em todas as fases do processo, gerando a redução do número de incidentes, melhorando a qualidade do trabalho e evitando a perda de vidas. 
Esperamos que este evento tenha contribuído de forma positiva para o aprendizado e amadurecimento para todos nós, funcionários da Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo. Agora a nossa expectativa é que depois deste simpósio todos entendam que qualidade e segurança são mais do que conceitos, são metas constantes.
O Simpósio teve o apoio dos parceiros: CECAP, Nutrir, Quality Wise, SEDIM, SCIH, SACAPI e UAN. 


Projeto Mãe Coruja

PSF José Cirilo e Joanópolis

29/11/2017 - 14h24m

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Encerrando o Projeto Mãe Coruja no PSF do Joanópolis com grande exito, iniciou no mês de novembro o trabalho no PSF do José Cirilo.
O Projeto tem o objetivo de orientar as gestantes sobre a importância do pré-natal, dos exames que devem ser feitos, a fim de evitar doenças e melhorar o trabalho de parto.
As gestantes tem respondido bem ao projeto, podendo tirar dúvidas com as profissionais da Maternidade do Hospital São Paulo.
Agradecemos a todoas as gestantes pelo acolhimento.


Visita do Governador do Rotary Clube

Projetos Anjos do Hospital

29/11/2017 - 14h16m

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Na última semana de novembro, recebemos em nosso Hospital o Governador do Rotary Clube acompanhado dos rotarianos do Rotary Clube Muriaé Norte. Ele veio conhecer o trabalho desenvolvido por este clube no Projeto Anjos do Hospital. Visitou o terceiro andar (Maternidade, Pediatria, Puérperio e UTI Neonatal e Pediatríca) onde visualizou as benfeitorias realizadas pelo Rotary Clube Muriaé Norte.
Agradecemos pela visita.


IV Encontro de Fornecedores do HSP

Realidade dos Hospitais Filantrópicos de MG

29/11/2017 - 10h57m

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Aconteceu neste mês de novembro o IV Encontro de Fornecedores do Hospital São Paulo. O encontro deste ano teve como objetivo mostrar para os fornecedores a real situação dos Hospitais Filantrópicos de Minas Gerias.
Para falar deste tema, esteve presente o Superintende da Federação dos Hospitais Filantrópicos e Santas Casas de Minas Gerais (Federassantas), Adezilzo Vidal. 
Os fornecedores também puderam debater, opinar, a fim de estabelecer vínculos transparentes e duradouros, favorecendo as duas partes. 
Registramos e agradecemos a presença do Provedor Sr. Messias, e da assesora administrativa, Raquel de Queiroz.
Agradecemos a todos os presentes. Com certeza este Encontro de Forncedores trará bons frutos.


29/11/2017 - 10h32m

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Neste mês de novembro, o Bispo da Diocese de Leopoldina esteve na Matriz São Paulo - Muriaé realizando a visita pastoral. No roteiro desta visita estava o Hospital São Paulo. 
Acompanhado do Padre Cícero, Dom José Eudes percorreu por alguns setores do Hospital e deu uma palavra de fé para os funcionários.
Ficamos felizes com sua presença. Receber pessoas assim é sempre uma benção.


Novembro Azul

Prevenção do Câncer de Próstata

29/11/2017 - 10h18m

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Aconteceu no dia 10 de novembro no Centro de Estudos e Pesquisas do Hospital São Paulo a Palestra Novembro Azul com o tema Câncer de Próstata.
O evento teve como palestrantes Dr. Carlos Eduardo Feres, Dr. Vítor Fani, Dr. Eduardo Caldas e Dra. Carolina Caldas. Estes apresentaram o tema e abriu espaço para o debate, onde os presentes puderam tirar dúvidas e expor opinião. Foi um momento de muito aprendizado.
Agradecemos a todos que participaram e aos palestrantes pelo conhecimento transmitido.


Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.