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Apresentação

Casa de Caridade de Muriaé Hospital São Paulo


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No século XX, na década de 20, a comunidade de Muriaé e Região necessitava de um hospital, o poder público possuía uma parte do dinheiro e a comunidade se mobilizou, conseguiu a outra parte e o construiu. Em 29/05/1927 teve a primeira reunião administrativa composta por coronéis e médicos, onde foram discutidos e aprovados estatutos, regimento interno do hospital com a denominação "Casa de Caridade de Muriaé. Em meados da década de 80, em julho/1986 concluiu uma nova unidade com 5 andares e,  em 2016 foi realizada a construção do 6º andar.

A Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo, hospital geral, de grande porte, filantrópico sem fins lucrativos (atender no mínimo 60% SUS, o hospital atende uma média de 75% SUS) reconhecido de utilidade pública Federal, Estadual e Municipal, fundado em 29 de Maio de 1927, credenciado na média e alta complexidade, atende uma média de 1.000.000 de habitantes, em Muriaé e região de saúde de Muriaé e regiões de saúde adjacentes.

Possui um Pronto Socorro aberto 24 horas inseridas na RUE (Rede de Urgência e Emergência) como Hospital Tipo II, com as seguintes especialidades médicas: Clínico Geral, Cirurgia, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia/Traumatologia e Anestesiologia. Tem como sobreaviso as clínicas: Neurocirurgia, Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia e Ultrassonografia.

O Hospital São Paulo possui 211 leitos ativos assim distribuídos: Apartamentos, Enfermarias (Adulto e Pediátrica), UTI Adulto (17 leitos), UTI Neonatal (06 leitos) e UTI Pediátrico (04 leitos). Atendendo as seguintes especialidades: Angiologia, Alergia, Cirurgia Geral, Cirurgia Bariátrica, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Cirurgia Plástica, Cirurgia Toráxica, Cirurgia Buco Maxilo Facial, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Geriatria, Ginecologia/Obstetrícia, Gastroenterologia, Hematologia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Neurologia, Neurocirurgia, Odontologia, Ortopedia/Traumatologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Reumatologia, Radiologia, Urologia e Tisiologia. Conta ainda com os serviços de: Assistência Multidisciplinar (Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social), SADT, SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar), Núcleo de Segurança do Paciente, Agência Transfusional, Mamografia, Densitometria, Ultrassonografia, Ecocardiograma, dentre outros.

Na alta complexidade possui os seguintes serviços: Hemodiálise Tipo II, Ressonância Nuclear Magnética, Tomografia Computadorizada, Câmara Hiperbárica, Ortopedia/Traumatologia, Cirurgia Vascular, Cardiovascular, Cirurgia Bariátrica, Neurocirurgia.

O Hospital São Paulo tem um quadro de pessoal com 750 funcionários, distribuídos em: Enfermeiro, Médico, Técnico e Auxiliar de Enfermagem, Equipe Multidisciplinar, Apoio e Administrativo. Conta ainda com profissionais terceirizados. Em 2015 implantou o Programa de Gestão Por Competências (GCPEC) através do Projeto PHOENIX. Este programa tem como objetivo identificar e gerir perfis profissionais que proporcionem um maior retorno ao negócio, identificando os pontos de excelência e fortaleza e as oportunidades de melhoria, suprindo lacunas e agregando conhecimento. Ainda pensando nos profissionais adota um sistema de treinamentos contínuos que têm por objetivo aperfeiçoar e inovar comportamento, conhecimentos e técnicas para uma prestação de serviço mais qualificada, humana, segura e eficiente. Podem ser treinamentos técnicos específicos para cada setor, realizados pelos responsáveis dos setores, ou podem ser treinamentos técnicos, comportamentais e/ou motivacionais solicitados à outros setores como Psicologia, Educação Continuada, SESMT, Jurídico, CCIH, Qualidade, entre outros. Os treinamentos são realizados de acordo com a necessidade de cada setor e seguem o POP RH011. 

Tem implantado o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), têm como função principal assegurar a integridade física dos funcionários, mas também de alertar a equipe contra novas doenças e ajudar a tomar precauções contra acidentes, que podem atrapalhar o andamento da empresa e prejudicar os funcionários. Realiza um trabalho diário de conscientização do uso correto de EPI (Equipamento Proteção Individual) e EPC (Equipamento de Proteção Coletiva), sendo estes de uso obrigatório.


Missão
Promover assistência hospitalar humanizada com segurança e qualidade.

Visão
Ser referência no serviço de média e alta complexidade, e reconhecido pela excelência na assistência.

Valores
Ética, legalidade, humanização, trabalho em equipe, profissionalismo, credibilidade, gestão, tecnologia e inovação.

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