Conheça a história de vida do provedor do Hospital São Paulo, Sr. Messias Soares Vardiero, homem dedicado a filantropia.


Messias Soares Vardiero, filho de Ângelo Vardiero e Maria Soares, nascido em 06/04/1936, na fazenda Reduto, hoje Vila Vardiero, distrito de Cachoeira Alegre, município de Palma – MG, hoje Barão do Monte Alto – MG. Casado com Ovênia Soares Vardiero, pai de Dayse, casada com Dr. Aristides Oliveira Torres, Denise de Fátima Vardiero, casada com Edimar José Martins e Denilson Messias Vardiero, psicólogo. Avô de Andressa, geóloga, Rayssa, estudante, Allana, estudante de medicina veterinária e Raylla, estudante.

Atualmente, é advogado formado em 1976. Iniciou os trabalhos, como comerciário, na Distribuidora Mercantil de Cerais, na Barra, posteriormente foi comerciante com seu irmão, Américo Vardiero, na rua Gusman, Muriaé. De 1968 a 1972, foi diretor e professor do Ginásio de Laranjal – MG, como também tesoureiro da Prefeitura de Laranjal – MG.

Em 1964, fez concurso para Fiscal de Rendas do Estado de Minas Gerais, nomeado em 1968, trabalhando como fiscal, coordenador e chefe das administrações de Caratinga – MG, Manhuaçu – MG, Muriaé – MG, até ser apostilado e aposentado em 1991.

Após a aposentadoria passou a exercer vários cargos voluntários, como Provedor da Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo, presidente da APAE de Muriaé. Antes trabalhou como chefe do Cadastro Econômico da Prefeitura de Muriaé. Entrou para a irmandade do Hospital São Paulo, em 1996, quando foi escolhido para tesoureiro, posteriormente secretário, membro do conselho fiscal, vice provedor e por fim, em 2002 até a presente data, como Provedor.

Também, como voluntário, dedicou seu tempo como membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Muriaé, membro municipal de Saúde, Ação Social, Merenda Escolar, Guarda Mirim, Convida, Caps, Presidente do Conselho de Pais e Mestres da Escola Orlando de Lima Faria, Estadual.

No esporte, presidente de vários clubes, presidente da liga esportiva de Muriaé, Tribunal de Justiça do LEM, presidente do Conselho Deliberativo do Nacional de Muriaé, foi um dos fundadores do majestoso Estádio do Nacional Atlético Clube de Muriaé, que serve de modelo para todo o estado de Minas, e até mesmo do Brasil.

Em sua trajetória de vida também escreveu e editou vários artigos em jornais de Muriaé e Juiz de Fora, além de estar escrevendo um livro sobre sua vida. Recebeu vários títulos, como: Cidadão Muriaeense, Cidadania Honorária Muriaeense, Moção e Aplausos da Câmara Municipal de Muriaé por duas vezes, Título de Expressão e Mérito regional, Certificado de Relevantes Serviços Prestados e Colaborações do tempo da Loja Maçônica “Missionário da Luz de Muriaé”, Título de Colaborador da Polícia Militar de Estado de Minas Gerais, Personalidade dos anos de 1997, 1998 e 2006. Em 05/09/2017, recebeu o Título de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Muriaé. Em 13/09/2018, juntamente com alunos do Ginásio de Laranjal – MG, recebeu uma grande homenagem pelos 50 anos da primeira formatura dos alunos de 1968.

 



Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS