Abril pela Segurança do Paciente


A campanha “Abril pela Segurança do Paciente” é uma iniciativa do Ministério da Saúde e seu intuito é que todos contribuam para a qualificação da assistência nos serviços de saúde e disseminem práticas seguras para proteger o bem mais valioso do paciente: a vida!
Para comemorar esse mês, o Hospital São Paulo realizou ações importantes relacionadas ao tratamento para o paciente. Uma delas foi a atuação das profissionais da UTI COVID, Ivonete Gama Sousa e Cristiane de Lima Nery Almeida, que mostraram que a luta contra a Covid-19 não precisa ser tão solitária: elas encheram duas luvas de látex com água morna e colocaram nas mãos dos pacientes para imitar o calor do toque humano. Além de o paciente se sentir acolhido e seguro, essa atitude promove maior segurança à assistência, pois melhora a perfusão capilar periférica.
Além disso, nos dias 22 e 23, foi realizada uma capacitação para os funcionários da Hemodiálise sobre as barreiras de segurança para o paciente. O treinamento foi ministrado pela enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente, Ana Karolina Ellis.
Parabenizamos toda a equipe do Hospital, não só pela qualificação do cuidado ao paciente, mas também pela iniciativa de elaborar planos setoriais e incentivar novas ações na instituição.


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS