O milagre da vida! Uma história emocionante


Na última sexta-feira, 28 de maio, a obstetra Dra. Izabella Ambrósio foi chamada na UTI COVID para avaliar uma paciente gestante em coma e entubada. Feita a avaliação, foi constado que a mesma estava em trabalho de parto prematuro. A situação foi comunicada para toda a equipe da UTI COVID, UTI Neonatal, Equipe da Obstetrícia e Pediatria e juntos decidiram que o melhor para salvar a mãe e o bebê seria realizar o parto normal no próprio setor, já que a mãe não teria condições de ser transferida para o Centro Cirúrgico.
A situação se mostrou ainda mais delicada, uma vez que o bebê não se encontrava em posição adequada para o parto, e foi ai que prevaleceu todo o conhecimento e habilidade da Dra. Izabella e sua equipe na realização do parto. Ao nascer, o bebê apresentou batimentos baixos, recebendo de pronto os cuidados da equipe de pediatra, apresentando melhoras significativas. O bebê foi transferido para a UTI Neonatal e 4 dias após seu nascimento, já não precisa mais do tubo para respirar.
Junto ao nascimento do bebê, a mãe começou a apresentar melhoras, acordando do coma após 3 dias, sendo avisada que o parto tinha sido realizado.
Mãe e bebê continuam internados e sendo muito bem cuidados. E nós, vivendo histórias como essa, seguimos acreditando que existe sim esperança em meio essa doença.
O relato de parto completo a Dra. Izabella postou em suas redes sociais, vale a pena a leitura: Dra Izabella Ambrósio - Ginecologista e Obstetra


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS