Treinamento ‘‘Protocolo de Prescrição, Dispensação e Administração Segura de Medicamentos’’

Promovido pela Gestão de Riscos, pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP)


A Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo, realizou no decorrer do mês de janeiro 2022, o Treinamento ‘‘Protocolo de Prescrição, Dispensação e Administração Segura de Medicamentos’’, que aborda a Meta três de segurança do paciente.

Promovido pela Gestão de Riscos, pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e pelos enfermeiros da hemodiálise, o treinamento foi direcionado a profissionais de Enfermagem da unidade, com o funcionamento de dois turnos. Realizamos de forma participativa, onde trabalhamos conjuntamente para levar aos funcionários da equipe assistencial conhecimentos e práticas que devem ser desenvolvidos para o uso seguro de medicamentos, promovendo assim uma terapia medicamentosa eficaz e sem riscos’’, explica Ana Karolina, coordenadora da gestão de risco.

Conforme relata enfermeira Sheila Pedrosa, do setor de hemodiálise, que o treinamento participativo é um método de educação adulta, em que os participantes trocam experiências para um objetivo de desenvolvimento comum.

“A instituição busca conhecer e aperfeiçoar continuamente as metas de segurança ao paciente, é fundamental para garantir que o serviço de saúde seja prestado da melhor forma possível para nossos pacientes’’, finaliza a técnica de enfermagem Andrea Aparecida Dias Faria participante do treinamento.

Autor: Assessoria de Imprensa


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS