Odontologia na UTI

Mais um benefício para os pacientes internados


Serviço de Odontologia nas UTIs do Hospital São Paulo.

Em agosto de 2021 o serviço de Odontologia nas UTIs do Hospital São Paulo completou um ano. Nesse período foram observadas várias melhorias nos pacientes internados, com destaque para a redução de casos de pneumonia associada à ventilação mecânica (PAV).

O cirurgião-dentista Antonio Melo explica que 72 horas após o paciente ser intubado ocorre uma alteração na flora bacteriana oral, ficando mais susceptível a desenvolver PAV, sendo fundamental a intervenção do dentista nesse período. Além disso alguns casos em que há a necessidade de remoção de aparelhos, próteses ou mesmos dentes com focos de infecção quanto mais precoce a intervenção odontológica, melhor para o paciente.

O atendimento multidisciplinar com a presença do cirurgião-dentista na equipe é mais uma conquista para os pacientes, melhorando suas condições e diminuindo o tempo de internação como já foi demonstrado em diversos artigos.

Entre em contato e obtenha mais informações

HOSPITAL SA~O PAULO
Muriae´-MG
32 3729-3700

Autor: Assessoria de Imprensa


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS