Palestra "Atendimento a pessoa Surda, deficiente auditivo e Surdo / Cego"

Realização: CIPA / GTH


O Hospital São Paulo, através das comissões CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho ) e GTH (Grupo de Trabalho Humanizado), em parceria com o CAS Libras de Muriaé (Central de Apoio Surdo Libras), Prefeitura Municipal – Secretaria de Desenvolvimento Social, realizaram nos dias 14 e 15 de setembro um treinamento sobre o atendimento a pessoa surda. O tema ”Atendimento a Pessoa Surda, Deficiente Auditivo e Surdo/Cego”, foi abordado pela pedagoga Juliana Amaral, especialista em libras e práticas pedagógicas inclusivas, referência da Central de Apoio Surdo Libras em Muriaé e pela interprete de Libras Nataly Demarque. O treinamento teve como objetivo capacitar os funcionários para saberem atender estes pacientes com práticas inclusivas e acessíveis.
Participou também um grupo de surdos que demonstram de forma prática a conversação deles através da Libras. Além disso foi feito uma dinâmica para que todos possam entender a dificuldade de comunicação e acessibilidade da pessoa surda.
Foi um momento de grande conhecimento e aprendizado para nossos funcionários, além de ser um crescimento grande para nossa instituição em relação a acessibilidade.
Atender a todos com segurança, humanização e qualidade, garantindo o acesso de todos.

Fonte: HSP

Autor: Assessoria de Imprensa


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS