Gincana Educativa - Segurança do Paciente

Comemoração Dia Segurança do Paciente


Em comemoração ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, o Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital São Paulo promoveu uma gincana educativa sobre a Segurança do Paciente nos dias 19 e 20 de setembro, para os funcionários.
Com o tema Medicação sem danos – discussão global de segurança do paciente, definido pela Organização Mundial de Saúde para a campanha deste ano – a enfermeira da Gestão de riscos e do NSP Ana Karolina Ellis falou sobre a importância do tema escolhido e destacou que, no mundo, os medicamentos são responsáveis por 50% de todos os danos evitáveis notificados.
Ana Karolina enfatizou que o trabalho em equipe facilita muito a redução de danos ao paciente e convidou todos a participarem da gincana.
De forma divertida, os funcionários da instituição se enfrentaram em um jogo de perguntas e respostas relacionadas às 6 metas internacionais de Segurança do Paciente com ênfase ao Protocolo de Segurança na Prescrição, Uso e Administração de Medicamentos.
Com uma demarcação no piso, nas cores verde, vermelha, amarela e azul, quatro funcionários competiam de uma só vez. Conforme acertavam as perguntas, andavam em direção à chegada, onde estava sinalizada com a frase “Segurança do Paciente”.
Segundo a enfermeira de riscos, a iniciativa teve como objetivo reforçar as 6 metas internacionais de segurança do paciente e disseminar a cultura de segurança na instituição.
Muitos colaboradores participaram da atividade em uma grande integração. O evento foi de extrema importância para sensibilizar o profissional, paciente e acompanhante sobre os cuidados com saúde e para proporcionar uma reflexão acerca dos protocolos básicos necessários para um atendimento de excelência.

Fonte: HSP

Autor: Assessoria de Imprensa


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS