II JORNADA MÉDICA DO CENTRO

Em comemoração ao Dia do Médico


O Centro de Estudos e Pesquisas do Hospital São Paulo realizou nesta quarta-feira (19) a II Jornada Médica.
O evento é realizado em comemoração ao Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro.
Cinco profissionais médicos residentes da instituição palestraram durante o evento. Dr. Altiely Montes falou sobre Complicação em Cirurgia Bariátrica, em seguida Dr. Renato Monteiro de Castro Júnior abordou sobre a Doença Dupuytrem. Dra. Munich Rodrigues Corrêa discorreu sobre a abordagem da Síndrome da Polineuropatia Aguda na emergência. Já a Dra. Laura Monique Pereira falou sobre o tema referente a Gravidez Ectópica Bilateral. Dra. Fernanda Aparecida Costa de Souza, médica coordenadora do Serviço de Pediatria do Hospital, fechou a série de palestras com o tema A Dissociação Clínica Radiológica em Pediatria.
Durante o evento, o Centro de Estudos homenageou Dr. Brandão, um dos pioneiros na medicina em Muriaé. Ele recebeu uma placa das mãos dos médicos, Dr. Carlos Magno e Dr. Renato Del Penho. Houve também uma homenagem ao médico pediatra e ex-prefeito de Muriaé, Dr. Carlos Fernando.
Dr. José Aroldo Gomes também foi homenageado. Por questões pessoais, não pôde estar presente. Todos os homenageados prestaram ou prestam serviços à instituição a mais de 40 anos.
De acordo com o Presidente do Centro de Estudos e Pesquisas do Hospital São Paulo, Dr. Carlos Wilson Abreu, o objetivo da Jornada Médica é manter o conhecimento em dia e promover uma educação continuada entre os médicos do corpo clínico e os médicos residentes.
Ao final do evento, todos puderam saborear de um lindo e delicioso coquetel.

Fonte: HSP

Autor: Assessoria de Imprensa


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS