I Simpósio de Obesidade Síndrome Metabólica

Apresentação de técnicas para beneficiar o tratamento dos pacientes


Aconteceu no último dia 25, o I Simpósio de Obesidade Síndrome Metabólica. Durante o evento sete profissionais de diferentes áreas apresentaram técnicas utilizadas para beneficiar o paciente antes, durante e depois do tratamento, entre eles a Cirurgia Bariátrica.
A Bariátrica é um dos procedimentos que requer o trabalho de uma equipe multidisciplinar capacitada e preparada para atender o orientar o paciente da melhor forma possível.
E foi com esse objetivo que foi realizado esse primeiro Simpósio através do Centro de Estudos e Pesquisas do Hospital São Paulo
Dentre os palestrantes, estavam presentes a nutricionista, Giovana Titoneli, a psicóloga, Adalgisa Gomes, o anestesista, Dr. Rodrigo Assis, o cirurgião, Dr. Carlos Magno, o cirurgião plástico, Dr. Raphael Barreto, a cirurgiã, Laura Pereira e para finalizar o evento, o médico, Dr. Renato Del Penho, cirurgião, falou sobre os 18 anos de cirurgias bariátricas realizadas na instituição.

Fonte: HSP

Autor: Assessoria de Imprensa


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS