Equipe MG Transplantes realiza procedimento para captação de orgãos

Um gesto de amor para Salvar Vidas


Neste último sábado (05), recebemos no Hospital São Paulo a equipe do MG Transplantes (Belo Horizonte e Juiz de Fora) para realizar a captação de múltiplos órgãos de um paciente que recebeu o diagnóstico de morte encefálica, onde a família, num grande gesto de amor, autorizou a doação.

A doação exige um trabalho de Equipe Multidisciplinar, altamente preparada, onde envolveu enfermagem, médicos, setor de cardiologia, serviço de imagem, comissão de doação de órgãos (CIHDOTT), diretoria técnica e clínica, administração, recepção, portaria, laboratório, secretaria de saúde, centro cirúrgico, hemodiálise, hemodinâmica, agência transfusional, farmácia, transporte, CME, fisioterapia, polícia militar, IML e serviço social. Este trabalho resultou na captação de córneas, coração, fígado, pâncreas, baço, linfonodos e rins.

A partir dessa doação várias pessoas terão a oportunidade de uma vida melhor. Mesmo no momento de dor, a família disse SIM a VIDA, e é esse SIM que motiva a equipe. O nosso sincero agradecimento a esta família que foi capaz de tanta generosidade e amor.

Portanto, converse com sua família e demonstre seu desejo de ser um doador pós-morte. Somente a família pode autorizar e decidir. Doar é um ato de vida, amor e generosidade com o próximo. É dizer SIM a VIDA!

Fonte: HSP

Autor: Assessoria de Imprensa


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS