10 Anos UTI Neonatal e Pediátrica

Uma década salvando vidas


É com imenso orgulho que comemoramos hoje, dia 12 de abril de 2023, os 10 anos de implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica, do Hospital São Paulo de Muriaé.

Nesta primeira década de funcionamento já foram mais 1.800 atendimentos, concentrando os principais recursos humanos e materiais necessários para dar suporte ininterrupto às funções vitais dos bebês internados. Localizada no terceiro piso do hospital, conta hoje com equipes especializadas de médicos, enfermeiras, técnicos em enfermagem, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, além de outros profissionais de saúde e pessoal de apoio, retaguarda de exames complementares, laboratoriais e radiológicos, tudo funcionando 24 horas por dia. São seis leitos de UTI Neonatal e quatro leitos de UTI Pediátrica, tudo preparado com o mais alto padrão de segurança, com foco na sociabilização.

Há também equipamentos modernos como incubadoras de última geração, berços aquecidos, monitores multiparâmetros, monitores cardíacos e de oxigenação, carros transportadores de medicamentos e respiradores, garantindo o suporte necessário a bebês prematuros com dificuldades respiratórias, no tratamento de doenças graves e na recuperação cirúrgica dos pacientes, de modo a garantir todos os cuidados que necessitam.

UTI Neonatal Pediátrica e Hospital São Paulo, há 10 anos atendendo a todos com qualidade, conforto e segurança, prestando um serviço de excelência e humanização.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Autor: HSP


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS