GTH

Grupo de Trabalho Humanizado

GTH

A Casa de Caridade de Muriaé Hospital São Paulo – Instituição Filantrópica, ao longo de seus 95 anos, vem adquirindo acentuada importância pela excelência dos serviços prestados à comunidade de Muriáe e municípios circunvizinhos.

Aderindo na época ao PNHAH (Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar) do Ministério da Saúde em 2002, vem investindo na continuidade da melhoria de qualidade dos Serviços de Assistência Hospitalar, enfatizando o resgate da cidadania, e o respeito á dignidade humana através da mudança e transformação para o bem comum dos profissionais de saúde e seus usuários.

Hoje o Grupo de Trabalho de Humanização Hospitalar (GTH) definem-se como espaços coletivos organizados, participativos e democráticos, que funcionam à maneira de um órgão colegiado e se destinam a empreender uma política institucional de resgate dos valores humanitários na assistência, em benefício dos usuários e dos profissionais de saúde.

Histórico:

· Maio de 2002 – Inclusão do hospital no PNHAH (segunda fase do programa);

· Agosto de 2002 – Início da Capacitação de profissionais no PNHAH em Belo Horizonte – MG;

· Formação do GTH – Adesão do Grupo Humano de Ser;

· Dia 28 de Outubro de 2002 – Primeiro encontro de Sensibilização em Humanização do HSP;

· Novembro de 2002 – Avaliação do Evento;

· Divulgação no Jornal Planeta Saúde;

· Dezembro 2002 – Diagnóstico da situação de humanização do hospital ( aplicado um exercício "Arrumando a Gaveta";

· 2003/2004/2005 – Implementação do PNHAH;

· 2006 – Novos Integrantes participam de Capacitação em Belo Horizonte;

Nos dias de hoje INCENTIVO CONSTANTE de um atendimento HUMANIZADO, uma equipe formada por diversos funcionários de diferentes setores para realização de trabalhos e projetos, com objetivo único focado em conduzir um processo permanente de mudança da cultura de atendimento à saúde, promovendo o respeito à dignidade humana.


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS