Todos os Serviços

Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico é uma unidade dentro do hospital composta por várias áreas interligadas entre si, a fim de proporcionar ótimas condições para a realização do ato cirúrgico com o objetivo de proporcionar cuidados ao paciente, buscar a recuperação ou melhora do paciente por meio de intervenção cirúrgica, oferecer segurança e bem estar ao paciente.

Com a finalidade de assistir integralmente e eficientemente ao paciente no pré e pós-operatório, visando à identificação e satisfação das necessidades e problemas, verificando em medidas e meios que visem à prevenção de complicações ou acidentes no pré e pós-operatório nos responsabilizar pela previsão e controle de materiais, medicamentos e equipamentos nas salas de cirurgias para o ato cirúrgico temos como missão ser ético, proporcionando um ambiente seguro, agilidade, percepção rápida, ser eficiente, econômico e não perder de foco a segurança, qualidade e humanização.

Respeito à hierarquia, trabalho em equipe, pontualidade, organização e ética a equipe são valores visados por nosso setor, manter rigorosa assepsia no atendimento das salas de operação, atualizar registros das cirurgias realizadas aos levantamentos estatísticos, manter registros de ocorrências e anotações devidas para o perfeito controle de cirurgias.

A sala de Recuperação pós Anestésica (RPA) que também compõe o Centro Cirúrgico tem como objetivo prestar cuidados da enfermagem ao paciente até a sua alta autorizada pelo anestesista.

Prestar todas as informações necessárias, pertinentes ao paciente, a responsável pela unidade de internação, e ou aos familiares, quando de pacientes externos, conforme orientação medica.

Anotar no prontuário as observações referentes ao estado do paciente, e cuidados prestados.


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS