COMISSÕES

COMISSÃO DE PREVENÇÃO DE MORTALIDADE MATERNA, INFANTIL E FETAL



COMISSÃO DE PREVENÇÃO DE MORTALIDADE MATERNA, INFANTIL E FETAL


A Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo, institui a Comissão Hospitalar de Prevenção de Mortalidade Materna, Infantil e Fetal (CHPMMIF) e propõe realizar de forma sistemática o levantamento dos óbitos ocorridos em mulheres em idade fértil (10 a 49 anos), em situação de gestação ou não, englobando puérperas até 12 meses pós parto, óbitos ocorridos no período gestacional, neonatal e infantil e detectar se estão associados a mortalidade materna. Nos casos de mortalidade materna, infantil e fetal a comissão tem como objetivo detectar causas, fatores e propor medidas que previnam a ocorrência de novas mortes e criar estratégias não só para avaliar assistência prestada a gestante e recém-nascido, mas propor medidas de ações de saúde e repassar dados para o Comitê Municipal e Regional de Mortalidade Materna, Infantil e Fetal. A Comissão é de natureza técnica-científica permanente.

Presidente da comissão: Paula Maria Fialho Lima - Enfermeira Coordenadora dos setores Maternidade, Unidade de Atendimento à Mulher e Alojamento Conjunto.

 

Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS