Paciente com AVC Isquêmico Agudo se recupera totalmente após procedimento realizado


No dia 23 de março foi realizado o Procedimento de Trombólise Química no Atendimento Médico do Hospital São Paulo, em um paciente com suspeita de Acidente Vascular Cerebral Isquêmico Agudo.

O caso ocorreu em um senhor de 77 anos com fraqueza no braço e perna direitos que impossibilitavam a movimentação dos membros. O procedimento, realizado com medicação venosa, é um meio de dissolver o coágulo que impede o fluxo de sangue até a área do cérebro que está sofrendo o AVC. Vale ressaltar que esse procedimento só pode ser realizado após, no máximo, 4 horas e meia do início dos sintomas. Isso reflete a importância do rápido reconhecimento do AVC e de uma equipe multiprofissional prontamente treinada para o manejo veloz do paciente com AVC. Tal procedimento exige vários exames, como tomografia, exames laboratoriais, eletrocardiograma, entre outros.

Após realização do procedimento e monitoramento do paciente na instituição, o mesmo recebeu alta do Hospital com movimentos de braço e perna recuperados graças à terapia instituída. O HSP é uma instituição com departamento de neurologia pronto para atendimento eficaz ao paciente com AVC.

Fonte: HSP

Autor: Assessoria de Imprensa


Em caso de dúvidas ligue
+55 32 3729-3700

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da CCM Hospital São Paulo. Proibida cópia ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

Todos os direitos reservados ao Hospital São Paulo - Desenvolvido por

Desenvolvido por HPMAIS