Nota de esclarecimento sobre informações divulgadas na midias sociais
Entenda o caso e o que de fato ocorreu
A Casa de Caridade de Muriaé - Hospital São Paulo, considerando a falsidade das informações divulgadas em vídeo relativo ao atendimento prestado à paciente P.V.P., esclarece que, diferentemente do informado, a paciente NÃO apresentava fratura exposta, situação que configuraria emergência e demandaria intervenção imediata. Tratava-se de fratura comum, que foi atendida pelo especialista feito imobilização, medicamento e recebeu indicação para cirurgia. Preenchido a AIH (Autorização de Internação Hospitalar) com a solicitação de exames pré-operatórios para seguir o fluxo do SUS operando a paciente dentro da criticidade, sem danos para a mesma. Quando o marido, não querendo seguir o fluxo do SUS, indagou sobre a possibilidade de realizar o procedimento de forma particular, foi devidamente informado.
“O Hospital São Paulo é conveniado ao SUS e proíbe a cobrança de valores aos usuários do SUS”. O Hospital segue o fluxo do SUS.
As informações divulgadas são falsas, configurando crime de difamação contra a Instituição de Saúde e o seu Corpo Clínico, de modo que as medidas judiciais cabíveis serão prontamente adotadas contra os responsáveis.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: HSP